Engajamento é a palavra da vez no Marketing Digital. Você sabe se está fazendo isso certo para a sua empresa ou os seus clientes? Não se trata apenas de números de curtidas ou comentários. Um engajamento eficiente se traduz em resultados.

Se você não entende porque uma página no Facebook tem vários seguidores, mas pouco envolvimento, então precisa entender melhor o engajamento. A verdade é que ele representa o que há por trás disso. Trata, de fato, das interações, do quanto você influencia um usuário.

No marketing digital é fundamental engajar o outro, levá-lo a ver o seu conteúdo e se identificar com ele. O potencial de essa pessoa influenciar outra a partir disso é o que realmente importa aqui.

Se você ou o seu cliente precisa aumentar o engajamento das mídias sociais, aproveite as dicas a seguir!

Integre as suas redes sociais

Cada rede social exige que você produza um conteúdo específico. De qualquer forma, é importante que você integre as suas redes. Há conteúdos, como promoções ou informações importantes, que você pode integrar nessas ferramentas. Isso facilita para que atinja todo o seu público-alvo.

Produza conteúdo relevante e de qualidade

Antes de tudo, para engajar o seu público é necessário oferecer a ele um conteúdo de qualidade no marketing digital. Para divulgar serviços, produtos ou até pessoas, é preciso prender a atenção do seu seguidor.

Assim, priorize conteúdos sem erros, bem desenvolvidos e que o usuário possa criar interesse. Associe a mensagem que você quer passar a outros temas que possam ser de interesse dele. Muitas vezes será a partir disso que ele irá acabar chegando até você.

Conheça o seu público-alvo

O marketing digital é como o marketing fora das redes: você precisa saber para quem está se direcionando. Defina bem o seu público-alvo e trace estratégias para se comunicar com ele. Saiba o que desperta o interesse desse público.

Assim, você criará um laço com o seu público-alvo. Você e ele terão uma relação de proximidade e ele acompanhará o seu conteúdo.

Utilize gráficos, vídeos e imagens

É comprovado por pesquisas onlines que conteúdos como gráficos, vídeos e imagens aumentam o envolvimento do usuário. Vídeos, principalmente, são ótimos para atrair a atenção do seu público-alvo.

Procure não abusar do tempo do vídeo, normalmente o ideal é entre 1 e 2 minutos. Essa é a média de tempo que os usuários das redes sociais passam nesse tipo de conteúdo. Eles são ideais principalmente para serem publicados em redes como o Twitter e Facebook.

Gifs e infográficos também são bem-vindos. Postagens com esse tipo de recurso garantem cerca de 4 vezes mais engajamento.

Interaja com o seu público

Para interagir com o público nas postagens você deve buscar sempre adotar um tom amistoso e nunca preconceituoso. Caso contrário você pode acabar com a sua reputação online.

Responda comentários dos seus seguidores e busque sempre se dirigir a ele de uma maneira íntima, porém não invasiva. Convide o usuário a conhecer os seus produtos quando houver oportunidade. Além disso, busque sempre resolver as dúvidas dele.

Por que apostar no engajamento das mídias sociais?

Agora que você já aprendeu as dicas, entenda a importância de um engajamento bem realizado para o marketing digital. Um engajamento eficaz é aquele que fideliza o seu seguidor e o transforma em cliente.

É importante que os usuários tenham o seu conteúdo como referência. Isso aumenta o tráfego em sites/blogs, o número de clientes e até mesmo as vendas.

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