Estar online não basta para se destacar. É preciso otimizar a sua presença no meio digital. O marketing para esse meio exige estratégias e comportamentos adequados para isso. Se você produz conteúdos, mas não vê retorno dos usuários, é porque a sua presença digital não é eficiente.

Consolidar uma marca na internet significa fazer com que os usuários lembrem-se espontaneamente dela. Para chegar a esse ponto é preciso melhorar alguns tópicos das suas estratégias de marketing.

Se você pensa que se familiarizar com as redes sociais ou ter um site é suficiente, comece a mudar de pensamento. Para ter uma presença digital consistente a sua empresa precisará se aprofundar mais no marketing digital.

Acompanhe a seguir alguns tópicos elaborados para melhorar a sua presença digital no Estado do Amazonas.

Produza conteúdo de qualidade

Esse tópico, inicialmente, pode parecer óbvio, mas há centenas de conteúdos repetitivos, superficiais e de má qualidade na web. Se você busca se destacar, procure produzir conteúdos que agreguem informações e criem relevância para o público que irá lhe acompanhar.

Mesmo que o seu objetivo não seja ser informativo, dê um valor a isso. É uma forma de passar, sobretudo, credibilidade. Além disso, torne a sua produção regular. Procure postar o seu conteúdo mais de uma vez por semana, pelo menos.

Não fique, por exemplo, mais de dez dias sem postar, em caso de ser um blog. Já nas redes sociais, aumente a sua presença para pelo menos uma vez a cada dois dias, dependendo do seu tipo de empresa.

Aposte em anúncios pagos

Os anúncios pagos tornam-se uma alternativa rentável principalmente para quem está recém criando a sua presença digital. Como o início pode ser difícil, anúncios acabam auxiliando a sua empresa a se divulgar. Os chamados “links patrocinados” são importantes para aumentar a visibilidade.

Um dos erros mais comuns, entretanto, é acreditar que qualquer tipo de anúncio patrocinado dará retorno. Não pense assim! Primeiramente, pesquise onde está o seu público-alvo. Facebook, Instagram, LinkedIn ou Google? Assim que você souber responder essa pergunta pode direcionar os seus investimentos de forma correta.

Utilize de ferramentas como Google AdWords e Facebook Ads, por exemplo, para os seus anúncios. Elas fornecem dados importantes e permitem que você personalize os seus anúncios através de inúmeras categorias.

Especialize-se em SEO

O Search Engine Optimization (SEO) consiste em técnicas que otimizam o seu conteúdo para os mecanismos de busca. Isso pode acontecer através de palavras-chaves e um conteúdo qualificado. Quanto melhor o que você produzir no meio digital, mais bem conceituado estará.

O SEO é capaz de aumentar o número de visualizações no seu site. Quando bem executado, ele leva usuários de sites como o Google a encontrarem a sua empresa muito mais facilmente. Isso, de fato, é uma presença digital marcante.

Em práticas de SEO, além das tags é comum também inserir links de páginas internas ou externas. É mais uma técnica que aumenta o número de direcionamentos e relevância da sua página.

Priorize um blog

Uma empresa, um candidato para campanha eleitoral ou um e-commerce: independente do objetivo, crie um blog. Ele será uma ferramenta importante para atrair visitas através de conteúdos relevantes. Assim, o visitantes passa a criar uma proximidade com a sua marca e ela se torna relevante para ele.

Produza conteúdos como dicas de produtos ou temas relacionados à sua empresa. Além disso, pesquise sobre como seus concorrentes agem e procure ser ainda melhor. Um blog permite que você desenvolva conteúdos de qualidade com técnicas de SEO e compartilhe tudo nas redes sociais. Ou seja, ele potencializa várias técnicas de presença digital em uma só.

Consultoria

Se você busca serviços de pesquisa de mercado ou pesquisa eleitoral, a #PESQUISA365 oferece consultorias e serviços com 25 anos de credibilidade. A empresa, sediada em Manaus, ajuda você a descomplicar o Marketing Digital para o seu cliente ou o seu negócio.

A #PESQUISA365 atua em toda a área de Marketing Digital, desde o planejamento de presença digital até o monitoramento de redes e geração de relatórios. Visite o site e descubra como a empresa pode ajudar você!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *