Em um ano recorde na geração de empregos, vídeo ressalta que o trabalho é um motivo para as famílias se unirem e voltarem a viver com dignidade
O governo federal lançou no último domingo (17) um novo vídeo de final de ano que enfoca o recorde do emprego formal no país, com a menor taxa de desemprego desde 2014, abordando também conceitos de união e reencontro familiar.
Recorde na geração de empregos
Denominada “O Brasil é um só povo”, a campanha de final de ano foi lançada em rede nacional no último dia 10, visando mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução do país, e a campanha é parte desse trabalho, destacando o recorde na geração de empregos.
Além disso, a campanha também inclui comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, Bolsa Família, ProUni e Plano Safra, que influenciam diretamente na economia do país.
Dados do Novo Caged
Contudo, nos primeiros dez meses do ano, o Brasil acumula um saldo de quase 1,8 milhão de empregos formais, de acordo com dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Empregos com carteira assinada
Ao mesmo tempo, o estoque total, ou seja, o número de brasileiros que estavam trabalhando com carteira assinada em outubro de 2023, chegou a 44,22 milhões, o maior já registrado na série histórica levando em conta tanto o período do Caged (junho de 2002 a 2019) quanto do Novo Caged (a partir de 2020).
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-mulher-feliz-tendo-uma-entrevista-de-emprego-no-escritorio_26606820