Setor empresarial pós-catástrofe no RS é pauta de uma pesquisa do Sebrae para registrar os reais impactos das enchentes no âmbito dos negócios no estado gaúcho; em Lajeado, a pesquisa pode ser respondida ainda nesta quarta-feira (29)
O Sebrae-RS acaba de lançar uma pesquisa para entender o real impacto das enchentes na vida e nos negócios de micro, pequenas e médias empresas. O levantamento é em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Estadual da Fazenda.
Setor empresarial pós-catástrofe no RS
Sendo assim, a pesquisa – Formulário de Perdas para Empreendedores – com enfoque no setor empresarial pós-catástrofe no RS é destinada a empresas de todos os portes que foram afetadas pelas mudanças climáticas no Rio Grande do Sul. O intuito é que o governo estadual possa mensurar os prejuízos dessas companhias e buscar recursos para apoiar o mercado.
Aproximadamente 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente pelas enchentes, sobretudo na Serra, Vale do Taquari e Região Metropolitana.
Mais dados do levantamento
Além disso, o levantamento pretende identificar o porte da companhia afetada da seguinte forma:
- o negócio está em operação;
- como o empreendimento foi afetado pelas enchentes;
- estimativa de prejuízo;
- número de funcionários;
- se possui seguro, se precisará de crédito para retomada da operação;
- e a expectativa do empreendedor para os próximos meses.
Lajeado
Já no município de Lajeado, a pesquisa pode ser respondida no mutirão nesta quarta (29). Neste caso, os empresários devem comparecer ao Genes Work & Shop, na avenida Benjamin Constant, no Centro, das 9h às 17h.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/planeta-terra-fotorrealista_94075641.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=ea892daa-11bc-4ed8-8aca-016c090f4e8e