A CEO do grupo Clara Resorts traz detalhes sobre como serão os hotéis no maior museu a céu aberto do mundo
Em entrevista para o jornal Estado de Minas, a CEO Taiza Krueder revelou os detalhes do seu exclusivo projeto hoteleiro em Inhotim. Serão construídos dois resorts de luxo com a mesma roupagem dos hotéis do grupo, unindo responsabilidade social e práticas sustentáveis.
“Queremos levar muito de Inhotim para dentro do hotel, desenvolvendo atividades complementares, como com arte para as crianças”, completou Taiza.
Conheça Inhotim
Localizado em Brumadinho (MG), Inhotim é reconhecido como o maior museu a céu aberto do planeta. Os visitantes têm a oportunidade de admirar 560 obras de cerca de 60 artistas naturais de 38 países.
Além das vastas áreas verdes e das galerias com exposições permanentes, o museu conta com quatro reservas técnicas que armazenam o restante de sua coleção, composta por fotografias, vídeos, performances, esculturas e pinturas.
O hotel-boutique do Clara Resorts
Durante a entrevista exclusiva realizada pelo jornal Estado de Minas, Taiza Krueder revelou o valor investido no projeto, acomodações e falou sobre a geração de empregos e planos para o futuro.
Durante a conversa a empresária revelou que a primeira etapa do projeto deve ser concluída em dezembro de 2024 e a sua expansão pode acontecer até meados de 2026. Em 2029 será construído um novo resort em uma área a 700 metros de Inhotim que contará com 250 acomodações.
A fase inicial do projeto incluirá 46 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e um espaço para eventos. Posteriormente, serão adicionadas mais 60 acomodações, um spa na floresta e a ampliação do centro de eventos. Cada acomodação terá capacidade para até 5 pessoas, com uma taxa de ocupação média estimada em 75%.
As áreas de lazer contarão com uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatizada ao ar livre, sala de massagem, brinquedoteca, sauna e academia. Os hóspedes terão a oportunidade única de dormir e acordar dentro do museu, usufruindo de todo o conforto e cuidado oferecido pelo Clara. Os restaurantes proporcionarão uma experiência gastronômica excepcional, com um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos.
Investimento e geração de emprego
A previsão é que nesses dois projetos sejam investidos aproximadamente R$ 300 milhões. Segundo a empresária, a expectativa é gerar 80 empregos indiretos e 280 empregos diretos. Além disso, o grupo prioriza fornecedores e prestadores de serviços locais em todas as fases da obra, incluindo o escritório de arquitetura, marceneiros e paisagistas, todos de Minas Gerais. “Nosso objetivo é fortalecer a economia local e valorizar os talentos da região”, completou Taiza Krueder.
Durante a entrevista, a CEO revelou que busca com este projeto hoteleiro, oferecer experiências exclusivas em Inhotim, como horários exclusivos e visitas em dias fechados ao público.
A ideia é integrar o museu ao hotel, proporcionando atividades complementares, especialmente para crianças. “Acreditamos que a arte deve ser apreciada de forma calma e orgânica, permitindo visitas intercaladas com o entretenimento do hotel. O Clara será um refúgio para as famílias aproveitarem ao máximo o local”, completou Taiza.
A CEO Taiza Krueder
Taiza Krueder, CEO do grupo Clara Resorts, cultivou sua paixão pela gastronomia e hospitalidade desde cedo, no restaurante da família em Santos. Formada em Administração de Empresas pela FAAP e pós-graduada em Gestão Hoteleira e de Restaurantes pela École Supérieure de Cuisine Française de Paris Ferrandi, onde também obteve a formação de Chef de Cozinha, Taiza é diretora da Young President Organization (YPO) e apoia causas sociais, como a ONG Ecociente.
O grupo Clara Resorts, que inclui o Clara Ibiúna Resort e o Santa Clara Eco Resort, é renomado por combinar luxo, lazer e contato com a natureza, aderindo à princípios ESG e destacando-se em sustentabilidade. O Clara Ibiúna Resort foi reconhecido pelo Hotéis de Luxo Brasil como o Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade.
Taiza se autodenomina uma aprendiz eterna e lidera o restaurante Braugarten. Durante a pandemia, iniciou o projeto Clara In Casa, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, fornecendo entretenimento e dicas. Além disso, é autora do livro “O Sabor de Compartilhar”, contendo mais de 70 receitas inspiradas em suas viagens e compartilhadas por amigos.