Clara Inhotim terá primeira parte do complexo hoteleiro inaugurado no final deste ano; conheça mais detalhes do empreendimento
Com previsão para inaugurar a primeira parte no final deste ano, o Clara Inhotim, que é mais um empreendimento do grupo de resorts do interior de São Paulo, que tem como CEO a empresária Taiza Krueder, conheça a seguir mais detalhes.
Clara Inhotim
A ideia da construção do Clara Inhotim aconteceu de uma conversa com o idealizador do Instituto Bernardo Paz com Taiza. A empresária e chef de cozinha, que já era apaixonada por Inhotim, decidiu manter parte da estrutura já concebida pela arquiteta Freusa Zechmeister anos atrás.
Além disso, a CEO do Clara Resorts deixa claro que o objetivo da empreitada turística é levar um pouco de Inhotim para dentro do resort de luxo. Prova disso é que foram contratados serviços locais na decoração, além de incluir obras de arte do museu, como também no desenvolvimento de atividades complementares, como com arte para as crianças, por exemplo. E outros itens com a intenção de prestigiar empresas da região, além de mais adiante gerar empregos diretos às pessoas residentes de Brumadinho, em Minas Gerais. A expectativa é de 280 empregos diretos e quase 80 indiretos.
Atrativo de um empreendimento dentro do maior museu a céu aberto do mundo
Com a chance de caminhar pelo museu, contemplar obras importantíssimas de artistas brasileiros, como Helio Oiticica e Cildo Meireles e de fora do país, e depois dar alguns passos e já entrar num hotel todo sustentável, mas sem deixar o luxo de lado, é um sonho que já saiu do papel e que muitos turistas poderão vivenciar daqui uns meses.
Segunda parte do empreendimento
A expansão do hotel boutique está prevista para ocorrer até meados de 2026 e em 2029 a construção de um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do Museu.
Por sua vez, a primeira etapa contará com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. Após isso, serão construídas outras 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos. Cada uma das acomodações comporta até 5 pessoas. Já a taxa de ocupação média nos resorts é de 75% e o mesmo é esperado em Inhotim. Os restaurantes pretendem oferecer uma experiência gastronômica extraordinária, com um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos.
Sustentabilidade
Por fim, assim como nos outros resorts do grupo, a sustentabilidade também estará presente no Clara Inhotim, a partir de diversas iniciativas que contemplam tanto a comunidade local quanto os hóspedes e colaboradores, sendo um exemplo no país de uma hotelaria consciente e sustentável. E que já reconhecida nacionalmente, uma vez que o Clara Ibiúna Resort foi selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C7PkKbutmqA/