Stock Car em Minas retoma o circuito de rua após nove anos e promete atrair investimentos à capital Belo Horizonte
Começa nesta quinta (15), a etapa da Stock Car Belo Horizonte. Trata-se da retomada do circuito de rua após nove anos. Batizado de BH Stock Festival, o evento promete atrair investimentos à capital mineira.
Além disso, 2024 marca os 45 anos da Stock Car no Brasil, modalidade que já revelou muitos talentos, como o ex-piloto gaúcho Renato Conill, que destaca a novidade deste ano na categoria: a inclusão da corrida sprint, realizada aos sábados durante as 12 etapas, seguida de uma prova principal no dia seguinte. Para Conill, as provas sprint com duração de 30 minutos são mais ágeis, uma vez que não exigem troca de pneus como nas corridas mais longas.
Stock Car em Minas
A Stock Car em Minas será realizada no entorno do estádio do Mineirão, começando hoje e termina no domingo (18), com a disputa da corrida principal. O evento automobilístico deve movimentar o turismo, lotando os hotéis da cidade, além da visitação em bares e restaurantes, nos quatro dias de corrida, aponta a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
Vale dizer que a capital vai entrar para o mapa do circuito automobilístico mundial, com transmissão para vários países. Além disso, o evento poderá se aliar a outros da cidade, como Carnaval, Natal e Réveillon.
Público
Já a organização estima um público de 60 mil pessoas ao longo da etapa da Stock Car em BH. As corridas da sétima etapa poderão ser acompanhadas em 171 países. A expectativa é de um impacto na economia da capital mineira de até R$ 284,6 milhões, considerando os dados da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
A presidência da CDL/BH diz ainda que o universo automobilístico tem o apoio de grandes empresas e muitas delas conhecem pouco Belo Horizonte. Portanto, é uma oportunidade de revelar a capital mineira para o restante do Brasil e para o mundo.
Gastronomia
O público de fora da cidade poderá degustar as delícias da culinária mineira, uma das melhores do País, pelo Guia Viajar Melhor, em parceria com a Travel Media PR, agência global de marketing turístico e análise de dados, que ganha cada vez mais espaço nos paladares internacionais e se torna um grande atrativo turístico.
Por fim, Belo Horizonte foi eleita pela Unesco como a Cidade Criativa da Gastronomia, uma vez que a alimentação está no trajeto dos turistas de lazer e de negócios. Sendo assim, é um fator que precisa ser potencializado junto aos mais de quatro mil bares e restaurantes como pegada turística.
Fonte: Foto de fahroni na Freepik