Estratégia da Cielo ainda conta com leilão da oferta pública de aquisição (OPA) que estava destinada a fechar seu capital em 14 de agosto
A Cielo (CIEL3) deve manter a estratégia de reforçar suas sinergias com os controladores Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4) seja numa condição de empresa aberta ou de capital fechado. Foi o que explicou dias atrás o presidente-executivo da companhia, Estanislau Bassols.
Ele disse ainda que nos últimos dois anos, a empresa seguiu por um caminho de acreditar que a ampliação comercial feita, aliada ao aumento de sinergias do Banco do Brasil e Bradesco, eram uma alterantiva viável e muito rentável, além de gerar capacidades exponenciais de crescimento.
Estratégia da Cielo
A estratégia da Cielo em um cenário em que a empresa venha a ter o capital fechado, o mesmo valerá se for de capital aberto.
A Cielo teve leilão da oferta pública de aquisição (OPA) destinada a fechar seu capital no dia 14 de agosto, o que de fato ocorreu, movimentando R$ 4,3 bilhões, segundo informações da B3.
Bassols afirmou ainda que o mercado de cartões no Brasil vai crescer entre 8% e 10% em TPV (volume total de pagamentos) este ano e que o cenário atual revela a concorrência muito racional em preços.
Segmento empreendedor
Por outro lado, o executivo disse que algumas novas empresas estão praticando preços no segmento empreendedor um pouco fora do que foi imaginado que geraria margem. Ele ponderou ainda que isso está ocorrendo de forma “muito marginal e onde não temos foco importante”.
Empresas de capital
Por outro lado, a situação piora quando é feito um comparativo com as empresas que não estão listadas na bolsa, uma vez que elas possuem um acesso mais restrito a recursos.
Segundo o consultor financeiro, Ricardo K, CEO da empresa RK Partners, a situação das empresas de capital fechado estão enfrentando maiores dificuldades, de acordo com sua expertise no assunto.
Oferta de rivais
Por fim, ao ser questionado sobre ofertas de rivais no segmento D+0, Bassols explicou que é algo que a Cielo pretende continuar. Porém, de um modo mais seguro e bem desenvolvido, diante de riscos de fraudes.
Credores
A B3 afirmou que os credores compraram em torno de 736,86 milhões das 902,2 milhões de ações ordinárias colocadas em oferta, acima do mínimo necessário para fechar o capital da Cielo.
Por fim, os bancos adquiriram as ações a R$ 5,82 cada, confirmando o preço à vista por ação de 5,60 reais acordado com acionistas minoritários em abril, mais ajuste pelo CDI.
Fonte: Foto de leungchopan na Freepik