Pesquisa Folha/IPESPE/Recife revelou que para 66%, setor é a principal área para o próximo prefeito dar mais atenção
No fim de agosto, uma pesquisa eleitoral divulgada pela Folha de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), revelou que os participantes também foram questionados sobre quais as principais áreas que devem receber mais atenção do próximo prefeito do Recife.
Pesquisa Folha/IPESPE/Recife
A Pesquisa Folha/IPESPE/Recife foi realizada de modo estimulado. Ou seja, quando os pesquisadores disponibilizam opções para os pesquisados. E com isso, o campo da saúde foi a principal área mencionada, com 66%.
Outras áreas
Em seguida, foram citadas as seguintes áreas: educação e creches (33%); guarda municipal e segurança (20%); emprego e renda (13%); transporte público (11%); calçamento e recapeamento de ruas e avenidas, e combate às drogas, ambas com 10%.
Além disso, também foram citadas pelos pesquisados as áreas de assistência aos mais necessitados (6%); trânsito e mobilidade urbana (5%); coleta de lixo e limpeza pública (3%); habitação (4%); conservação de jardins, praças e parques (2%); cultura, esportes e lazer (2%), e iluminação pública (1%). Nenhuma dessas áreas ou outra teve 1% das menções e não sabe ou não respondeu, 0%.
Segunda pesquisa
Nesta semana, uma nova pesquisa foi divulgada, em que os eleitores disseram mais uma vez que a saúde é a principal área, com 60%. Porém, mesmo assim houve uma redução no percentual em relação à primeira pesquisa, quando ficou com 66%.
Por fim, o item educação e creche também continuam sendo considerado, pelos entrevistados, como a segunda maior prioridade para o próximo gestor. Entretanto, ao contrário da saúde, o tópico cresceu, saindo de 33% na primeira rodada para 44% nesta.
Fonte: Foto de chormail na Freepik