Transição na Vicar passa a valer em 2025; após quatro temporadas de atuação, executivo e promotora de eventos decidiram não renovar contrato
A consolidada promotora de eventos automobilísticos, Vicar, reconhecida por produzir a Stock Car Pro Series, Fórmula 4 Brasil, Stock Series, Turismo Nacional, TCR Brasil e TCR South America, anunciou recentemente uma importante transição na liderança executiva. Neste caso, o atual CEO Fernando Julianelli e a empresa decidiram de comum acordo não renovar o contrato. Ambos buscam novas oportunidades de crescimento e ampliação dos negócios.
O executivo ingressou na Vicar no fim de 2020, como Vice-Presidente de Marketing e Comercial e rapidamente assumiu o cargo de CEO em fevereiro de 2021, e deixa no fim deste ano tal função. Sua gestão foi marcada por expressivos avanços e inovações no cenário do automobilismo brasileiro.
Transição na Vicar
Vale lembrar que tal transição na Vicar ocorre em meio aos 45 anos de trajetória da Stock Car, categoria que hoje se destaca pelas provas sprint com duração de 30 minutos, enquanto que as provas principais são mais longas e exigem troca de pneus, afirma o ex-piloto Renato Conill.
E a partir de 2025?
O CEO agradeceu ao Grupo Veloci pela confiança e autonomia concedidas a seu trabalho. E estendeu sua gratidão aos patrocinadores, equipes, pilotos, imprensa, CBA, Federações e toda a equipe da Vicar. Sendo assim, a partir de 2025, o executivo disse que se entregará a novos projetos, mas também acredita que a Vicar seguirá sua trajetória de sucesso com a ótima equipe formada ao longo destes anos.
Em seu lugar entrará Lincoln Oliveira, acionista do Grupo Veloci, mas interinamente.
Progressos
A empresa registra que a colaboração entre o CEO e a Vicar trouxe grandes progressos, que foram sentidos já nos eventos esportivos. Toda a equipe é responsável por este sucesso, elevando o patamar do automobilismo brasileiro.
Por fim, esta transição marca o começo de um novo capítulo para a Vicar e para Julianelli, refletindo o compromisso mútuo com a inovação e o crescimento.
Fonte: Foto de @Splloganathan na Freepik