Stock Car 2025 em BH está garantida, e atual prefeito quer conversar com UFMG, uma vez que a universidade não foi chamada no começo das tratativas com os organizadores da corrida deste ano
Neste ano de eleições municipais, a cidade de Belo Horizonte (MG) foi palco de grandes polêmicas que nada têm a ver com política e sim com o esporte. Isso porque a edição da Stock Car na capital mineira se tornou um campo de batalha entre organizadores da corrida com a administração da UFMG.
Stock Car 2025 em BH
Entretanto, segundo o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), a Stock Car 2025 em BH está garantida e o candidato à reeleição pretende conversar com a Universidade, uma vez que a universidade não foi chamada no começo das tratativas com os organizadores da corrida deste ano.
Vale lembrar que a polêmica começou com a construção do circuito de rua, no entorno do Mineirão, na Pampulha, e que resultou no corte de dezenas de árvores na região. A medida adotada pela prefeitura é alvo de críticas até hoje. Mesmo assim, Fuad acredita que a postura adotada não atrapalha a campanha e ainda afirma que a edição de 2025 está garantida.
O prefeito explica que a cidade mineira possui três atividades econômicas principais: comércio, serviço e eventos. E se não contar com todas elas, a Capital para. Portanto, Belo Horizonte necessita de eventos como a Stock Car que neste ano completou 45 anos de trajetória, como lembra o ex-piloto de automobilismo Renato Conill.
Ainda acerca do evento automobilístico, Fuad revela que quando procuraram a prefeitura para propor a corrida, foi avaliado que ela seria transmitida para 170 países, o que resultaria R$ 250 milhões para a economia local, além de gerar empregos e lotar hotéis, táxis e carros de aplicativo. E que a população aprovou o evento.
Diálogo com a UFMG
Questionado, o prefeito falou sobre a polêmica com a UFMG. Para ele, a universidade tem certa razão, pois não foi procurada no começo. E depois, quando foi consultada de fato, a situação já estava em andamento. Portanto, tudo isso pode ter gerado a questão eleitoral, da campanha, ou seja, e sentar com a universidade e dialogar para encontrar um mecanismo que sirva para ambos. Por fim, o prefeito ainda destacou que, apesar das podas, muitas espécies foram plantadas na região e em outras partes da cidade.
Fonte: Foto de azerbaijan_stockers na Freepik