Novos empreendedores no Brasil, segundo pesquisa da GEM, em parceria com o Sebrae é formada por pessoas na faixa etária de 18 a 24 anos
Cada vez mais pessoas que almejam ter sucesso profissional tem a faixa etária de 18 a 24 anos. É o que revelou uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em parceria com o Sebrae, em 2021. Segundo este estudo, 55% dos novos empreendedores no Brasil são compostos por jovens.
Novos empreendedores no Brasil
Trata-se da chamada geração Z. Sendo assim, os novos empreendedores no Brasil já nasceram e se formaram em uma era mais digitalizada e integrada. Isso tudo inspira com que muitos desses jovens se tornem empreendedores.
De acordo com um estudo da Yubo, plataforma social da Geração Z, 50% dos jovens entre 13 e 25 anos que responderam à pesquisa afirmaram que pretendem entrar no universo dos pequenos negócios no futuro. Além disso, apenas 25% entre os respondentes disseram que tal possibilidade nunca fez parte dos planos.
Casos reais
Prova real desse estudo é o caso jovem de 23 anos Gledson Nunes. Ele já está integrado a esta nova geração de influência no mercado. Isso porque ele lidera a Nunes Entretenimento, agência de relações públicas no Brasil. Com base em estratégia de música e entretenimento, a empresa atua no mercado nacional, latino e norte-americano e faturou R$ 3 milhões em 2022.
Nova empresa
Além disso, neste mês de março, o jovem empresário lançou a sua nova empresa diretamente do maior centro de negócios do mundo, a Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.
O empresário e manager artístico atende clientes como Gabriela Rocha, Maverick City Music, Elevation Worship, Casa Worship, Léo Brandão, Julliany Souza, Hillsong Worship, Hillsong United, Hillsong Young and Free, Christine D’ Clario, Miel San Marcos, entre outros nomes.
Parceiros globais
Contudo, a agência do jovem empreendedor atende também parceiros globais como Oni Music, Adarga Group e Capitol Records, considerada uma das maiores gravadoras do mundo, afirma Gledson:
“Escolhi para minha vida trabalhar em um negócio competitivo, que pode desafiar a essência, mas eu não gostaria que fosse de outra maneira. Este negócio me ensinou o valor de trabalhar com paixão e ter uma voz única. Estou deixando minha marca e isso faz parte do esforço maior que estamos fazendo e da história que estamos tentando contar para tornar a indústria um lugar mais rico.”
Mercado gospel
Atualmente, uma das principais estratégias da Nunes Entretenimento é avançar no mercado gospel, o que vem sendo consolidado com o sucesso da cantora e compositora Gabriela Rocha. Ela foi a artista mais ouvida no segmento em 2022, e lançou seu novo álbum em fevereiro deste ano, ‘A Presença’. Uma das faixas do projeto, a canção ‘Me Atraiu’, já alcançou a marca de 3 milhões de visualizações no Youtube, umas das 100 músicas mais escutadas no Brasil.
“A Gabriela é uma artista exponencial de grande sucesso no mercado fonográfico mundial. Ela tem o maior canal de uma artista gospel no mundo, com mais de 3 bilhões de visualizações.”
O empresário disse ainda que sua empresa trabalha com propósito e prezam por passar uma mensagem de paz. Por fim, ele pontua que este gênero musical é o segundo que mais cresce no país.
*Foto: Reprodução/Unsplash (Austin Distel)